Entre em contato com um de nossos especialistas!

Exaustor cozinha industrial

Para você que busca por exaustor cozinha industrial, vai achar no website da Telweck Indústria Metalúrgica Ltda. Compare online e ache a líder do segmento.

Leia mais

Exaustor para Cozinha

Exaustor para Cozinha

Exaustor para Cozinha A cozinha é um dos tipos de ambientes que mais geram calor, nela se concentram muitos eletrodomésticos com finalidades de assar, fritar, cozinhar, aquecer, etc. Com este grande volume de calor gerado dentro de um espaço, geralmente fechado faz com que os exaustores para cozinha sejam um item fundamental para manter a qualidade do ar. Em cozinhas pode-se optar por colocar exaustor na coifa centralizando a retirada do calor gerado por fogões, fornos e fritadeiras ou diretamente na parede, forçando a renovação do ar de todo ambiente. O indicado é que se opte pelas duas opções, já que alem do calor gerado pelos eletrodomésticos temos também o calor ambiente que em dias de verão a sensação térmica dentro das cozinhas industriais e comerciais passa dos 40 ° C. Exaustor para coifa de cozinha, qual a melhor opção?Para instalação de exaustores em coifas deve-se considerar:

  • Tamanho da coifa
  • Metragem total da tubulação
  • Quantidade de curvas
  • Diâmetro disponível da tubulação

Com essas informações é possível dimensionar o exaustor para coifa de cozinha mais adequado, o melhor exaustor para coifa deve ser resistente a gorduras.Como instalar exaustor de coifa?

O exaustor para coifa deve ser instalado no final da tubulação.

Nunca colocar uma curva logo após o exaustor.

O chapéu chinês de acabamento do exaustor não deve ser instalado muito próximo do exaustor para evitar refluxo do ar.

Considerar um local que facilite a limpeza do exaustor quando necessário.

Não fazer reduções bruscas na tubulação para que não obstrua a passagem do ar, reduzindo a capacidade do exaustor.

Exaustor para coifa industrial ou exaustor para coifa comercial sempre deve ser muito bem dimensionado, pois qualquer erro de calculo pode ocasionar a ineficácia de todo sistema, quando possível decidir qual será o exaustor antes de concluir os dutos da coifa. Pois decidir o diâmetro do exaustor que irá atender o projeto pode variar muito, geralmente entre exaustores de trinta centímetros a sessenta centímetros. E não se devem fazer alterações de diâmetros repentinamente.Qual o melhor exaustor de parede para cozinha? Há muitas variedades de exaustor de parede para cozinha, mas o difícil mesmo é agradar quem passa a maior parte do tempo dentro dela: A cozinheira, geralmente ela se sente em uma saia justa por ter que decidir se prefere retirar o calor de dentro do ambiente ou manter o baixo nível de ruído no local. Normalmente cozinhas comerciais de restaurantes em geral são pequenas se considerar a quantidade de equipamentos que possuem dentro dela, como característica as cozinhas são ambientes mais fechados, pois precisam evitar a entrada de insetos e impurezas do ambiente externo e onde tem passagens de ar são aplicadas telas de proteção. Em contra partida a esta característica o exaustor eficiente para a retirada do calor acaba gerando uma poluição sonora devido o acústico gerado no local. O melhor exaustor para cozinha é aquele capaz realizar várias trocas de ar por hora no ambiente, sem atrapalhar as pessoas que permanecem no local, ou seja, que não faça barulho. Em muitos casos os exaustores instalados passam a maior parte do tempo desligado por não ter as características necessárias para fazer a exaustão de cozinhas comerciais.Para que serve o exaustor na cozinha? O exaustor de cozinha serve para retirar o ar quente acumulado dentro do ambiente, forçando assim a entrada de um ar novo, mantendo assim o ar ambiente renovado.Como instalar exaustor de cozinha? A tendência do calor é subir, sendo assim a altura do exaustor de cozinha deve ser a maior possível. Também considerar o ponto gerador de calor e o ponto de entrada do ar, o exaustor deve ser instalado no lado oposto da cozinha em relação a entrada do ar (caso não possua entrada de ar natural considerar a possibilidade de instalar um insuflador).Quais os tipos de exaustores cozinha? Exaustores aplicados em paredes de cozinha em boa parte dos casos são exaustores axais: Existe exaustor de cozinha com regulagem de vazão, isso facilita no controle do ruído e da necessidade do volume de ar em cada horário do dia.

Whatsapp Sellet Whatsapp Sellet